Campanha realizada pela Defesa Civil, entrega 2400 fraldas em Nogueira para o Dia das Crianças


A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias entregou nesta quarta-feira (11.10) para a Creche Santo Antônio, da Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho em Nogueira, 108 pacotes, totalizando 2.412 fraldas infantis. A instituição atende 130 crianças carentes do município. A campanha foi realizada nos últimos 30 dias com o objetivo de homenagear o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Os agentes da Defesa Civil e o secretário, coronel Paulo Renato Vaz, foram recebidos pelo Padre Dênis de Souza, que há pouco mais de um mês é o assessor paroquial do local. Ele agradeceu a doação e destacou a importância do apoio da prefeitura.

O secretário Paulo Renato Vaz disse que uma das atribuições da Defesa Civil é estar próxima da população e lembrou o viés da ajuda humanitária. Ele também lembrou de Pe. Jac, falecido em de julho deste ano.

A diretora da Creche Santo Antônio, Ana Paula Souza, explicou que vai dividir o material recebido com a pastoral da criança e com o projeto social De Grão em Grão, que realiza atividades na comunidade. “Como a doação foi bem grande, vamos dividir. Acredito que dessa maneira também damos o exemplo. Ficamos muito felizes com o apoio da Defesa Civil e somos muito gratos pelo trabalho realizado”, comenta.

Desde janeiro, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou a campanha de recolhimento de agasalhos, quando distribuiu 2.300 peças para instituições carentes do município; arrecadou chocolates, colaborando com a Páscoa da Sociedade Pestalozzi; distribuiu rosas em todos os lares de idosos da cidade no Dia das Mães e organizou a doação dos agentes no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa no Dia Mundial do Doador de Sangue.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle