Museu Casa do Colono oferece programação especial na Semana da Criança


Na Semana da Criança o Grupo Faz de Conta lança o projeto especial no Museu Casa do Colono com apresentações interativas sobre a importância dos colonos na história de Petrópolis. Apresentado uma vez por mês dentro do trabalho educacional do museu, o projeto Minha cidade tem História para contar agora tem programação especial e ampliada no atrativo com mais de 30 apresentações até dezembro. A atividade, que começa nesta terça-feira (10.10), é uma das 14 contempladas na seleção de projetos culturais financiados pelo Fundo Municipal de Cultura.

A série de apresentações começa nesta terça e segue com encontros em datas diferenciadas até dezembro. Nesta semana o público poderá conferir o projeto até sábado (14.10), sempre às 9h. Tendo como palco o Museu Casa do Colono, as apresentações de 1h30 seguem duas etapas. Inicialmente, com o apoio de painéis ilustrativos, é feita uma retrospectiva histórica sobre a cidade – desde os primórdios da então Petrópolis Colônia à contemporaneidade da Bauernfest. Em um segundo momento, inicia-se uma visita guiada pelo museu, onde os visitantes conhecem de perto detalhes sobre a rotina dos colonos e recebem brindes pela participação.

Quem quiser acompanhar a agenda de apresentações do projeto pode seguir a página na rede social pelo endereço www.facebook.com.br/minhacidadetemhistoriaparacontar. O Museu Casa do Colono funciona de terça a domingo, de 8h30 às 16h. Quem quiser programar o passeio e contar com uma visita ainda mais especial, monitorada, pode agendar pelo emailcarolinavieira@petropolis.rj.gov.br ou pelo telefone (24) 2247-3715. A programação oferecida e entrada no museu são gratuitas.

Serviço

Museu Casa do Colono

Onde: Rua Cristóvão Colombo, nº 1.034, Castelânea

Visitação: terça a domingo, das 8h30 às 16h

Quanto: Gratuito

Agendamentos para escolas: (24) 2247-3715 e carolinavieira@petropolis.rj.gov.br ou vieira.acm@gmail.com


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle