UBS Retiro- agendamento de consultas na passa a ser semanal na tentativa de acabar com as longas filas

10/10/2017

Piloto na rede de atenção básica, o agendamento de consultas na UBS do Retiro agora é feito quatro vezes por mês, ao invés de apenas uma.  Os testes iniciaram há 15 dias e mostra que houve distribuição de pacientes pelos novos dias de marcação de consultas. São 600 pessoas que utilizam a UBS  por mês e nestes primeiros 15 dias de testes, 200 pessoas, procuraram o posto e agendaram suas consultas, sem filas e sem precisar estar de madrugada aguardando vaga.

A meta é estender o novo sistema de marcação de consultas para toda a rede. “O atendimento tem de ser digno. Esta é a proposta da saúde. Temos uma crise financeira e poucos recursos, mas há melhorias em curso que beneficiam a população”, classifica o prefeito Bernardo Rossi.

A iniciativa começou em fase de testes há duas semanas, com 120 vagas ofertadas (por semana) para que o paciente seja agendado todas às terças-feiras para atendimentos de quarta a sexta-feira ou até a semana seguinte. Na unidade há 5 médicos clínicos e 3 pediatras com atendimento até o terceiro turno – de 7h30 às 20h.

 

 Fotos: Marcello Santos

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle