Ação itinerante do Procon Petrópolis terá início na Posse

10/10/2017

            Ação inédita no município, o Procon Petrópolis vai dar início no próximo 29 de outubro a uma ação itinerante no distrito da Posse. A equipe do órgão de defesa do consumidor vai levar todo o suporte de atendimento aos cerca de 8 mil moradores do quinto distrito dando início ao programa Procon Itinerante, que vai a locais mais distantes do Centro para que os reclamantes realizem seus atendimentos próximos às suas casas. Na Posse, a ação será no Ciep Gabriel Mistral, de 10h às 17h.

            O Procon Itinerante tem o intuito de aumentar ainda mais o raio de atuação do órgão. Para isso está, inclusive, aumentando sua abrangência criando um novo polo em Itaipava.  A unidade será inaugurada, na quarta-feira (11.10), às 10h, no Centro de Cidadania. O espaço terá toda a infraestrutura para realizar os atendimentos presenciais dos reclamantes.

            “Chegamos em um órgão totalmente abandonado, sem a menor credibilidade junto aos petropolitanos e hoje temos um serviço extremamente eficiente e já podemos, depois de muito trabalho, ter um polo em Itaipava e realizar ações itinerantes pela cidade. É um momento de crise que o governo passa, mas que, com vontade de mudar e pelo respeito à população, mantemos firme a postura de eficiência, conforme solicitou o prefeito Bernardo Rossi”, destaca o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

            Na Posse, os moradores estão se mobilizando e juntando a documentação para proceder com o atendimento no próximo dia 29. De acordo com a líder comunitária, Vanuza Mendes Pereira, essa ação é de extrema importância, considerando a distância que a Posse tem da sede do Procon.

            Moradores, líderes comunitários e associação de moradores que quiserem a ação do Procon Itinerante em seus bairros poderão solicitar  pelo  atendimentoprocon@petropolis.rj.gov.br. A equipe irá analisar o pedido com base na necessidade da região e a viabilidade de atendimento.

            Para moradores demais moradores, o  Procon disponibiliza atendimento pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis e pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há ainda a opção de fazer denúncias pelo WhatsApp, pelo número 98857-5837 ou pelos telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle