banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Mostra Criando e Perpetuando Objetos – Lixo tecnológico transformado em arte no Centro Cultural Esta


Mostra Criando e Perpetuando Objetos – VI Edição já está aberta ao público até 5 de novembro

O que teria destino final, o lixo ganhou formas e vida resultando em objetos incríveis e até divertidos. É a exposição Criando e Perpetuando Objetos –VI Edição, de Camilo Moreira, que já está em cartaz até 5 de novembro no Centro Cultural Estação Nogueira. A mostra reúne miniaturas construídas com lixo tecnológico – peças e placas de computadores e celulares. Gratuita, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 9 às 17h, e aos sábados, de 9 às 14h.

São mais de 200 miniaturas retratando os mais variados objetos e temas como carros, robôs de teclados, comunidades, colinas, cidade sustentável e até quadros. O trabalho é do artista plástico Camilo Moreira, que desde 2010 deu início ao hobby de transformar em arte o que iria para o lixo. O resultado teve estreia em 2016 com uma mostra no Centro de Cultura Raul de Leoni e que passou por diversos espaços e chega neste mês, com novidades, ao Centro Cultural Estação Nogueira.

“A ideia é aproveitar o material que seria descartado, que a tecnologia produz e variavelmente teria como destino final no lixo. Meu objetivo com esse trabalho de reaproveitamento do lixo tecnológico é mostrar o interesse por uma vida mais ampla criando e perpetuando objetos que fazem parte do universo”, conta o artista que também desenvolve oficinas escolares sobre o tema. “Meu interesse é plantar essa semente nas escolas, entre os professores, de como não deixar o lixo ir para a rua”, completa Camilo, que já teve o trabalho reconhecido com o Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura 2017 na categoria Artes Visuais.

Na sexta edição, a mostra revela o talento e criatividade do artista ao dar vida e formas ao lixo tecnológico e ainda traz 15 peças novas para o público apreciar.

Serviço

Exposição Criando e Perpetuando Objetos –VI Edição

Onde: Centro Cultural Estação Nogueira, que fica na Avenida Leopoldina nº 317, Nogueira

Quando: de 5 de outubro a 5 de novembro

Visitação: de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 14h

Quanto: Gratuito

Informações: (24) 2237-3860


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg