Petrópolis vai receber ação itinerante do Detran, na próxima terça-feira (10.10), em Itaipava -


Detran libera agendamento para vistoria extra em Petrópolis

Município tem 21 mil veículos aptos a serem vistoriados

. As marcações devem ser realizadas no site do órgão, pelo www.detran.rj.gov.br. A ação acontece após solicitação da Prefeitura para minimizar a demanda de veículos que necessitam do serviço no município. Atualmente, há cerca de 21 mil veículos em Petrópolis aptos à vistoria, ou seja, que realizaram o pagamento do IPVA e ainda não foram licenciados.

Desses 21 mil veículos, 8 mil já tiveram o vencimento da placa. O horário das vistorias será de 9h às 18h. Para esta ação só serão atendidos os veículos que realizarem o agendamento. Para a realização da vistoria, o proprietário deverá comparecer ao local com o IPVA paga e o documento do carro. Após a realização da vistoria, o documento – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) - será entregue a partir do dia seguinte na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade, localizada na Avenida Dom Pedro I, nª 226.

“Estamos fazendo todos os esforços para atender os cidadãos petropolitanos com um serviço de qualidade e eficiência. Os proprietários podem realizar a vistoria em qualquer posto do Detran no Estado. Mesmo assim, estamos invertendo a lógica do atendimento e levando o Detran para perto novamente. Queremos facilitar e desburocratizar o atendimento”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

​Crédito: Alexandre Simonini/Detran-RJ​


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle