“Lugar de criança e adolescente é na escola”- Ronda Escolar passa de mil visitas no ano


O serviço de Ronda Escolar já realizou 1.026 visitas a unidades de ensino desde que o serviço foi retomado, em meados de fevereiro, até esta segunda-feira (25.09). Neste segundo semestre, os agentes que fazem parte do serviço estão realizando a proteção dos estudantes durante os Jogos Estudantis Municipais (JEMs) e os Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). O número foi alcançado graças à cooperação de trabalho entre a Secretaria de Educação e Guarda Civil.

A Secretaria de Educação reformou os três carros atendem o trabalho, o que permitiu a reorganização e ampliação da atividade. Um desses veículos foi deslocado para atender os colégios dos distritos. Os outros dois automóveis atendem as regiões do Centro e de Cascatinha. Com isso, a Ronda Escolar fez 710 visitas no primeiro semestre. Após o recesso escolar, já foram mais 298 visitas.

Nesta segunda-feira, uma das escolas visitadas a Dr. Theodoro Machado, no Cuiabá. A diretora do colégio, Eliane Araújo, ressalta que a equipe da Ronda Escolar tem atendido prontamente quando há acionamento.

Desde abril, o número de agentes que fazem as visitas às 186 unidades educacionais do município passou de 10 para 24. Além de ir até as escolas, eles também realizam a operação “Lugar de criança e adolescente é na escola”, com objetivo de cobrir áreas longe do perímetro escolar. A intenção é que evitar que os jovens acabem sendo desviados para ações diferentes daquelas propostas pelas escolas.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle