Dia da Árvore comemorado com plantio de mudas no Centro, no Carangola e Araras


A Secretaria de Meio Ambiente plantou 150 mudas em homenagem ao Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21.09). A ação aconteceu no Parque Natural Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, na Escola Municipal São Geraldo, no Carangola e nas Escolas Municipais Manuel Pedro da Cunha Cintra e Professor Paulo Monte, em Araras. O órgão municipal vai acompanhar o desenvolvimento de cada espécie com a ajuda dos alunos nos colégios e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) no Parque. Além desse trabalho, no domingo (24.09), acontece uma caminhada ecológica educacional na trilha do Alto da Ventania, no Caxambu.

Dentro das ações de comemoração ao Dia da Árvore, a Secretária de Meio Ambiente realizou na segunda-feira (18.09) a primeira caravana socioambiental, que passou por Itaipava, Posse, Taquaril e Brejal, com a distribuição de panfletos sobre a importância da preservação ambiental, além da instalação de placas de identificação da fauna de cada região.

“É importante que a população dessa área entenda que preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele”, explica Anderson Maverick, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

A programação prevê também uma caminhada ecológica educacional na trilha do Alto da Ventania, no Caxambu, no domingo. Todo esse trabalho está integrado ao projeto Inteligência Ambiental, criado em agosto pela Secretaria de Meio Ambiente.

“O plantio de árvore cria uma relação de afeto da criança com a natureza. Já a caminhada oferece um debate de questões que influenciam diretamente a vida de cada um de nós, como o descarte do lixo, economia de água, desmatamento, reflorestamento e a preservação do nosso patrimônio”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle