Pedalada pelas ruas do Centro Histórico na Semana Nacional do Trânsito


Os ciclistas também vão marcar presença na Semana Nacional de Trânsito com uma pedalada pelas ruas do Centro Histórico no próximo sábado (23.09). O encontro está programado para às 14h na Praça da Águia, com saída às 15h, e acontece em simultâneo com o I Encontro da Liberdade de Petrópolis, que deve reunir ao menos 42 moto-clubes da cidade. A iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e somar forças para um trânsito mais seguro e harmônico entre ciclistas, motociclistas, motoristas e pedestres.

O percurso partirá da Praça da Águia em direção à Rua da Imperatriz, segue no lado par e retorna próximo ao Cefet seguindo pelo lado ímpar até a Praça da Inconfidência. De lá, elas seguem pelo lado par e entram, na altura do Obelisco para a Rua da Imperatriz, retornando em frente à Câmara dos Vereadores e seguindo pela Imperatriz até Rua Irmãos D’Ângelo, que dá acesso a 16 de Março. Ao fim da 16 de Março, sobem pela Nelson de Sá Earp até a Praça da Liberdade.

“Para esse encontro teremos batedores na CPTrans para garantir a segunda dos ciclistas e da população em geral nesse trajeto. Nossa intenção é chamar atenção também para os ciclistas, que fazem parte do trânsito e devem ser respeitados. Pela programação, eles sairão logo após as motocicletas. Queremos reunir o maior número de pessoas possíveis para participar dessa ação de conscientização. Só assim poderemos ter um avanço significativo na redução de acidentes de trânsito”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Na luta desde 2013 em busca de conquistas para a categoria, o ciclista Jarbas Braga diz que pela primeira vez o governo municipal dá apoio à causa. “É uma conquista para gente ter esse diálogo e incentivo da prefeitura. Estamos abrindo uma porta muito positiva, que nunca houve antes. Governos anteriores sempre tiveram medo de se comprometer e ser responsabilizado caso houvesse algum acidente, mas o próprio CTB é claro quando considera a bicicleta com um meio de transporte”, explica. Na dispersão dos ciclista vai ocorrer, ainda, uma esquete, sobre os direitos das pessoas que utilizam a bike no dia a dia.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle