Palestras sobre saúde bucal e higiene pessoal abriram a programação de Setembro do Pelc no Carangola


Evento no Carangola abre a programação do Pelc neste mês

Começou na quinta-feira (14.09) a programação deste mês de eventos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) no Carangola. Na semana que vem, no dia 21, o trabalho será realizado na Posse e o encerramento será no dia 30 de setembro, com o evento integrado que acontece na escola municipal Marcello Alencar, no Espírito Santo. O tema das ações será “Boas práticas” e os alunos terão palestras sobre diversas questões, entre elas a importância da saúde bucal e da higiene pessoal.

Em agosto, o tema das atividades foi a “Educação pelo Esporte”. Os alunos participam palestras seguidas por rodas de debates.

O Programa de Esporte e Lazer da Cidade atende regularmente 1.200 alunos em três núcleos: Carangola, Posse e Espírito Santo, no Quitandinha. A prefeitura já fez o pedido ao Ministério do Esporte para a cidade receber mais núcleos. Hingo lembra que Petrópolis vem cumprindo com todas as exigências do governo federal.

Recentemente, a cidade foi aprovada para receber novamente o Programa Segundo Tempo (PST). O projeto vai beneficiar 500 crianças e adolescentes de cinco locais do município: Caxambu, Morin, Mosela, Bingen e Valparaíso. A previsão é que seja iniciado o funcionamento até o fim do ano. As modalidades oferecidas pelo projeto são futsal, basquete, vôlei, handebol, futebol de campo, rúgbi e atletismo.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle