banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Frota sucateada que inclui ambulância, caminhões, tratores e ônibus está sendo recuperada


Prefeitura trabalha para recuperar quase 100 veículos quebrados

Abandono de gestões anteriores atinge Saúde, Obras, CPTrans, Guarda, Defesa Civil e Meio Ambiente, veículos

Chega a 99 veículos a quantidade de carros, tratores, caminhões e até ambulância, frota sucateada em gestões passadas. Levantamento da nova gestão encontrou veículos abandonados em cinco pontos da cidade, inclusive no aterro de Pedro do Rio. Só lá são 41 veículos sem condições de funcionamento. O número de veículos que tinha deixado de servir à população era maior no início do ano: em oito meses a prefeitura conseguiu recuperar 96 veículos. Outros 58 ainda serão consertados.

Os carros quebrados estão parados em diversos locais. Só no aterro de Pedro do Rio, 41 veículos (entre caminhões, ônibus, tratores e automóveis leves) estão parados, alguns há 12 anos, e praticamente não tem mais condições de recuperação – são verdadeiras sucatas. Dos que estão lá, a Comdep trabalha para reformar um ônibus que era da Secretaria da Saúde e que está parado há quatro anos lá. Depois de trocar motor, bancos, ar condicionado, lanternagem e outros itens, ele passará a ser usado para transporte de funcionários e equipamentos de trabalho no dia a dia da empresa.

Outras pastas também enfrentam frota precária

A Saúde colocou 22 carros administrativos e ambulâncias em funcionamento. Obras conta duas pás mecânicas, uma patrol, quatro caminhões e quatro veículos (nove no total). A CPTrans colocou 11 automóveis em operação para controle de tráfego. A Guarda tem 11 veículos para fazer o patrulhamento dos bens públicos. Defesa Civil tem dois carros a mais, enquanto Meio Ambiente recuperou mais um. Outra secretaria que conseguiu melhorar a frota foi a Educação, que renovou os jogos de pneus de 18 ônibus escolares.

Todos esses números vão crescer porque várias pastas estão, aos poucos, recuperando os veículos. É o caso das secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico (para o maquinário agrícola), Defesa Civil, Educação e Serviços, Segurança e Ordem Pública. Todas essas pastas já garantiram que os programas não serão interrompidos por problemas com os veículos que atendem os diversos trabalhos desenvolvidos no município. A próxima que entrará nesta lista é a de Obras, que também está providenciando o conserto de veículos.


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg