CPTrans e Bombeiros farão simulação de socorro na Praça D. Pedro na Semana do Trânsito

15/09/2017

Em um dos pontos mais movimentos da cidade, a simulação de um acidente promete chamar atenção à triste realidade do que a imprudência pode ocasionar. Programada para a próxima quarta-feira (20.09), às 10h, na Praça D. Pedro, a simulação de um acidente entre uma motocicleta e um veículo deverão reproduzir as cenas reais de uma situação que poderia ser evitada. A atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro e é organizada pela CPTrans. O ‘socorro’ será promovido pelo Corpo de Bombeiros.

De janeiro a agosto 361 vítimas deram entrada no hospital de referência em traumas em Petrópolis, o Santa Teresa, por conta de acidentes envolvendo este tipo de veículo. Este número represente 50,3% dos casos totais de vítimas de acidentes de trânsito na cidade, que é de 718. O aumento do número de vítimas também está relacionado ao crescimento da frota de veículos no município. Em 10 anos, segundo dados do Detran, esse número saltou de 11.988 para quase 25 mil.

Neste viés, a Semana Nacional de Trânsito propôs o tema “Minha Escolha Faz a Diferença”. O objetivo é despertar nas pessoas que cada decisão tomada tem uma consequência. Um pedestre que escolhe atravessar a rua fora da faixa, assume o risco de ser atropelado; se um motociclista resolve colocar o capacete suspenso na testa, vai arcar com as consequências de um possível traumatismo craniano. Um ciclista que pedala na contramão dos carros é mais responsável por um acidente que um condutor que colidiu de frente.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle