Câmeras de segurança ajudaram no reconhecimento do responsável por incendiar lixeiras no Humberto Rovigatti

15/09/2017

O responsável por incendiar lixeiras no Humberto Rovigatti na madrugada do último domingo (10.09) foi identificado nessa terça-feira (13.09). Ele foi conduzido pela Guarda Civil à 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, para prestar depoimento. Ele vai responder por dano ao patrimônio público e pode pegar até três anos e meio de prisão, além de multa. A identificação foi possível a partir de câmeras de segurança de residências do local que flagraram a ação criminosa.

O ato de vandalismo aconteceu por volta de 5h. Em uma das imagens, que foram entregues por moradores ao secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi, e repassadas à polícia civil, o acusado coloca fogo em uma lixeira e, alguns segundos depois, retorna para incendiar a lixeira que estava ao lado. No total, sete coletoras foram queimadas no domingo.

 Ele foi levado por dois guardas para a delegacia e, em depoimento, reconheceu que era ele na imagem, mas afirmou que não se recorda de ter colocado fogo nas lixeiras. O homem alegou que consumiu bebida alcoólica horas antes do incêndio. Ele foi acusado com base no artigo 163 do Código Penal, que tem pena de até seis meses, aumentada em até três por se dano qualificado (contra patrimônio público), e vai responder em liberdade, já que a prisão não foi feita em flagrante.

Esse foi o terceiro caso de incêndio de lixeiras na cidade. O primeiro aconteceu entre maio e junho, quando outras cinco coletoras foram danificadas e duas furtadas em diversos bairros (Itaipava, Morin, Araras, Quarteirão Brasileiro, Castelânea e Bonfim). No mês passado, a empresa registrou problemas em mais sete lixeiras no Alto da Serra, Quissamã, Siméria e Bingen, que foram registradas na delegacia junto com essa terceira leva de queimadas.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle