120 famílias já receberam roupas e brinquedos através da campanha "Roupa boa a gente doa"


A iniciativa que começou no inverno ganha força para a primavera e verão: a campanha “Roupa boa a gente doa” já está arrecadando peças masculinas, femininas, infantis além de roupas íntimas e calçados para distribuição gratuita no “Bazar 0800”. Com central localizada no Centro de Cidadania, em Itaipava, a ação da prefeitura já beneficiou 120 famílias cadastradas no CadÚnico - Cadastro Único de Programas Sociais. A expectativa é que a população se sensibilize para doação de brinquedos a serem entregues em uma campanha no Dia das Crianças.

Será permitido retirar no bazar, mensalmente, um item por membro familiar, bastando o usuário ser inscrito no Cadúnico e fornecer o número do NIS. A iniciativa teve início no dia 31 de julho e até o fim do mês passado 88 famílias foram beneficiadas. Em setembro já foram mais 32 pessoas assistidas. A Secretaria de Assistência, Denise Quintella explica que tanto as entregas de doações quanto as retiradas das peças devem ser realizadas no Centro de Cidadania.

Um dos itens mais procurados e que estão em falta são as roupas intimas para ambos os sexos e de adultos e crianças. A titular da pasta, Denise Quintella,reforça a importância das pessoas doarem os itens em boas condições.

Denise Quintella espera organizar uma grande campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças. Logo no início do bazar muitos brinquedos foram doados o que atraiu um grande número de famílias até o local.

“Estamos nos preparando para uma festa no Dia das Crianças e por conta disso já estamos em processo de arrecadação dos brinquedos. Nos primeiros dias do bazar nós recebemos muitos brinquedos e agora estamos sem, então é importante reforçar que também recebemos brinquedos novos e usados”, reforça Denise Quintella.

A arrecadação e retirada poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti localizado na Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle