Diversas modalidades esportivas que movimentaram os Jogos Estudantis no fim de semana


Jogos Estudantis e campeonatos reúnem mais de 500 jovens no fim de semana

O fim de semana foi marcado em Petrópolis pelas diversas modalidades esportivas que aconteceram simultaneamente. No sábado (09.09), no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, a programação começou com o handebol dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) e a apresentação de um grupo de taekwondo para quem acompanhava as partidas. No domingo (10.09), as escolas conheceram os vencedores da modalidade, além dos jogos do futsal e futebol de campo dos campeonatos municipais, que contam com o apoio da prefeitura. Em paralelo aos torneios, funcionaram os Circuitos de Lazer da Barão e de Itaipava, no Parque Municipal, e uma aula de dança na quadra da comunidade do Bataillard.

No sub-13 masculino e feminino de handebol, o colégio Bom Jesus São José foi o vencedor. No sub-18 feminino, a escola venceu novamente e no masculino o campeão foi o São Tomás de Aquino.A categoria sub-15 havia acontecido no final de semana passado e teve os colégios Bom Jesus Canarinhos, no masculino, e o São Tomás de Aquino, no feminino, como campeões.

“Estou muito feliz e orgulhoso por todos os meus alunos das equipes de handebol pelos resultados maravilhosos no Jeups. Além de terem jogado com muita raça, determinação e inteligência, demonstraram muita educação e respeito aos outros times e a arbitragem”, comemora Fernando Valle, treinador do Bom Jesus São José, que lembrou ainda dos vice-campeonatos no sub-15 no feminino e no masculino.

Ao todo são oito modalidades em disputa no Jeups, sendo cinco coletivas - basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei - e três individuais - tênis de mesa, xadrez e judô. Mais de mil alunos participam da competição. Neste ano são 40 colégios no Jeups, enquanto em 2016 foram 19. No próximo final de semana começa o judô na Fábrica do Saber no sábado (16.09) e no domingo (17.09) os jogos de futsal e futebol de campo, que acontecem na Fábrica do Saber e no Serrano.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle