Ministério do Esporte aprova o Programa Segundo Tempo que vai beneficiar 500 crianças e adolescentes


O Ministério do Esporte aprovou a volta do Programa Segundo Tempo (PST) para Petrópolis. O projeto vai beneficiar 500 crianças e adolescentes de cinco locais do município: Caxambu, Morin, Mosela, Bingen e Valparaíso. A previsão é que seja iniciado o funcionamento até o fim do ano. As modalidades oferecidas pelo projeto são futsal, basquete, vôlei, handebol, futebol de campo, rúgbi e atletismo. Além da prática esportiva, o programa prevê a formação continuada através de grupos de estudo compostos por todos os colaboradores do PST, que devem para desenvolver palestras e mesas redondas para os alunos.

Desde o início do ano, Petrópolis recebeu R$ 7 milhões do Governo Federal para a reforma de quadras do município, verba mais expressiva já recebida pela cidade para o setor. Além disso, Bernardo Rossi quitou uma dívida de cerca de R$ 60 mil e garantiu a retomada do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no Caxambu, que já tem 80% da obra concluída.

O Programa Segundo Tempo tem o objetivo de democratizar a prática esportiva e de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além da melhora da qualidade de vida. A cidade já contou com dois núcleos, que funcionaram entre 2013 e 2015.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle