Programação Semana da Pátria 2017- Ato Cívico na Posse reúne 11 escolas e 800 alunos. Hoje é em Pedr


Encontro ocorreu no Ciep Brizolão 281 Gabriela Mistral

Participaram do ato os alunos do Ciep, E.M Taquaril, Escola Municipalizada Mysés Furtado Bravo, E.M Félix WanErven de Barros, Escola Municipalizada Avelino de Carvalho, E.M Oswaldo da Costa Frias, E.M Beatriz Zaleski, E.M Hildebrando de Carvalho, Escola Crescer Sabendo Ser, E.M Arnaldo Dyckerhoff e Colégio Astro.

Na ocasião, o Hino Nacional foi executado pela Banda Maestro Cizenando Cunha do Ciep Brizolão 281 Gabriela Mistral. Foi realiza a leitura do texto "Pátria", de Olavo Bilac, e também apresentação da banda Professora Neyda Ferreira Braga da Escola Municipalizada Moysés Furtado Bravo. Os alunos tocaram "Aquarela" de Toquinho.

“A participação dos alunos é uma forma de mostrar a importância do nosso país e que devemos sempre lutar pelo melhor para nossa população”, contou a diretora da E.M Hildebrando de Carvalho, Girlane Weber.

“Nesse ato, os alunos mostram a sua importância para o futuro do nosso país, nosso civismo e os sonhos que temos em conjunto para nossa Pátria. É uma forma de amarmos nosso país e valorizarmos uma parte importante da nossa história”, explicou a professora Ana Lúcia de Oliveira.

Ato Cívico encantou o público

“Acho importante mostramos o amor que temos pelo nosso país. Temos que mostrar para as crianças que o nosso Brasil é muito mais do que corrupção. Esse ato de civismo mostra o nosso respeito à história e beleza da nossa Pátria”, afirmou Renata Beatriz Diniz Neves, diretora do Colégio Astro.

“As crianças ficaram animadas em participar do ato. Acho importante mostrar o respeito pela nossa história”, explicou Sara Novais, mãe da Sofia, de 4 anos, aluna do Colégio Astro.

Semana da Pátria: desfile Cívico em Pedro do Rio

A programação especial em Homenagem a Independência segue com o desfile cívico em Pedro do Rio nessa quarta-feira (06.09). A expectativa é de mais de dois mil alunos participem do desfile. O desfile ocorrerá na Estrada União e Indústria, a partir das 9h. Confira a ordem:

Pedro do Rio - 6 de setembro: 9h

CONCENTRAÇÃO: R. Laurinda L. de Medeiros/R. José Joaquim Rodrigues

DESFILE: Estrada União Indústria (próximo E.M. Nilo Peçanha)

DISPERSÃO: Estrada União Indústria (próximo ao Posto da Polícia Militar)

  • BANDA DO 32º BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE

01.CEI Profª Graça Costa

  1. CEI Vila Leopoldina

  2. E. M. Carlos Canedo

  3. Banda da E. M. Amélia Antunes Rabello

  4. E. M. Nilo Peçanha

06.E. M. Dr. Barros Franco – Banda Marcial Dr. Barros Franco

07.E. Mzda. Santa Terezinha

08.E.M. Monsenhor João de Deus Rodrigues – Banda Marcial Monsenhor João de Deus Rodrigues.

09.Banda Marcial Embaixador José Bonifácio

Fotos: Marcello Santos

Fotos: Marcello Santos


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle