Hospital Alcides Carneiro (HAC) passará a oferecer, a partir da próxima quinzena, um cartório para r


Com uma média de 250 partos por mês, a maternidade conta com 48 leitos e é referência em atendimentos às gestantes com gravidez de alto risco. A unidade conta ainda com 10 leitos de UTI neonatal. De janeiro a junho 1.841 gestantes deram à luz na unidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Silmar Fortes, a instalação do cartório é um desejo antigo das famílias que a prefeitura está viabilizando. O serviço já funcionou no hospital, de 2005 a 2007, mas foi interrompido pela gestão anterior. A prefeitura e o Hospital Alcides Carneiro irão reativar a unidade interligada ao Cartório RCPN e Notas do 2º Distrito de Petrópolis, tornando o HAC pioneiro na assistência às gestantes no município.

O serviço será implantado no hospital por cumprir os parâmetros da Lei Nº 7088 de 22 de outubro de 2015 que determina a instalação de unidades interligadas de registro civil nos estabelecimentos de saúde públicos e nos conveniados com o SUS que realizem no mínimo 100 partos por mês.

“Temos a expectativa de que nenhuma criança saia da maternidade sem o registro de nascimento. O hospital está fornecendo toda a estrutura adequada e nós já estamos com a funcionária treinada para podermos iniciar logo as atividades”, disse Sérgio Kleber Cordeiro, tabelião da RCPN e Notas do 2º Distrito de Petrópolis.

O Diretor do hospital, Filipe Furtuna anuncia que após a publicação da autorização do cartório junto à corregedoria, o serviço já será inaugurado.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle