Mais de 40 atletas devem participar de mais uma etapa da Copa Rio de voo livre no próximo final de semana na cidade

06/09/2017

A competição é dividida em duas categorias: Elite, para os profissionais; e Sport, para os iniciantes e amadores. As decolagens começam às 13h no sábado (09.09) e no domingo (10.09). Neste ano, a cidade recebeu a competição em fevereiro, quando mais de 50 praticantes participaram.

Os praticantes consideram Petrópolis a “capital” do Estado na modalidade. Além da tradição no esporte, os voos na cidade contam com paisagens deslumbrantes. Atletas de renome do cenário nacional participam do evento, como Cláudio Leal, o primeiro voador de Petrópolis; o paulista Álvaro Sandoli, três vezes campeão brasileiro e o carioca Carlos Niemeyer, vice-campeão do pré-mundial.

De acordo com o Petrópolis Voo Clube (PVC), que organiza o evento, 18 atletas inscritos já estão confirmados, mas a grande maioria se inscreve no dia da competição. São praticantes do Rio de Janeiro, São Paulo e de outros estados.

O município conta com três rampas, que estão localizadas no Parque São Vicente, Morin e Siméria. Todas dão possibilidade de decolagem para todos os quadrantes de ventos.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle