I Rio Info Petrópolis: Projetos tecnológicos que podem ajudar no desenvolvimento da cidade


II Rio Info Petrópolis: ações inovadoras do setor de tecnologia em pauta

Evento reuniu mais de cem estudantes, professores e empresários

A criação desses projetos e a troca de informações sobre as novidades no setor nortearam os dois dias de evento da II edição da Rio Info Petrópolis, na Cervejaria Bohemia. Desenvolvido pela TI Rio – Sindicato das Empresas de Informática, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Distrito de Inovação e Programa Ciência e Movimento, a feira promoveu o debate sobre o desenvolvimento da inovação no interior do Estado do Rio de Janeiro e contou com a participação de mais cem pessoas.

Nessa quinta-feira (31.08) a programação contou a premiação dos estudantes que se destacaram no “Desafio Rio Info Petrópolis”. Divididos em grupos, mais de 100 estudantes elaboraram projetos tecnológicos com objetivo de melhorar os aspectos da cidade como mobilidade, ambiente cervejeiro e saúde.

“O evento conseguiu colocar os estudantes para pensar conosco em soluções tecnológicas para a cidade, apoiando o poder público. Mostrou para o estudante como é importante pensar no futuro e melhor desenvolvimento dos setores”, contou o professor do curso de administração da FASE, Rodrigo Antônio Alves.

Chefe do Departamento de Engenharia de Produção e professor da UFF, Aníbal Ignácio contou que os alunos da universidade ficaram felizes em participar da feira. “Vale a pena participar e a cidade precisa desse tipo de evento. O mais interessante foi ver os alunos e universidades pensando juntos em soluções”.

Ao longo do dia, os estudantes e empresários puderam participar de palestras que abordaram temas em destaque no setor tecnológico como Make-up e makers, StartUp, Processamento de alto desempenho em GPU e WarmUp.

A Secretaria de Desenvolvimento participou do painel “SpeedUp, Articulando geração de conhecimento, cultura empreendedora, inovação junto a entes públicos e privados”.

Darlan Mendes, diretor do Departamento de Políticas Públicas de Ciência e Tecnologia, representou o poder público no evento. Na ocasião, foram discutidas as políticas públicas e as ações privadas que são essenciais para o fomento e desenvolvimento de um ambiente acolhedor de inovação. Também participaram desse painel Ricardo Kneipp, IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin, Alberto Blois, TI Rio, Claudia Pacheco, SEBRAE e Augusto Gadelha, do LNCC.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle