I Conferência Municipal de Economia Popular Solidária vai acontecer em Setembro


Economia Solidária, Avanços e Desafios” e o “Plano Estadual de Economia Solidária”.

Petrópolis terá a sua I Conferência Municipal de Economia Popular em setembro e vai debater o tema “Pelo Direito a Cooperar e Produzir de Forma Sustentável”. O encontro vai contar com uma extensa programação, a partir das 8h30, do dia 18, com intervenções culturais, entrega de moções e a eleição para dos membros para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável para o biênio 2017/2019. A conferência legitima a Lei 7.507/17, sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi, que fomenta e consolida as ações do segmento de Economia Popular Solidária.

A ação vai ao encontro da lei e visa discutir e dar suporte para empreendimentos ligados ao projeto, apoio para comercialização, produção e logística, tratamento tributário adequado aos negócios, entre outras ações.

“A conferência vem para nortear o governo sobre como podemos, de forma conjunta, ajudar na renda familiar desses trabalhadores com ações que também beneficiam a geração de emprego e até impulsionam o turismo com a produção de produtos artesanais. Isso cria uma identidade que é difundida pelo país inteiro.Então vamos discutir a economia solidária para melhor colocação de produtos no mercado em conjunto. Porque, de uma maneira geral, essas pessoas são empresários que vão, de forma solidária, auxiliar um ao outro”, destaca Luís Eduardo Peixoto, coordenador da Casa dos Conselhos.

Os interessados em participar do conselho devem se inscrever na Casa dos Conselhos, de 9 às 17h, até 15 de setembro, com requerimento por escrito em papel timbrado, contendo o endereço da instituição, assinado pelo representante legal da mesma, indicando, ainda, os nomes dos candidatos às vagas de titular e suplente, com cópias de RG e CPF. Também é necessário levar o original e cópia simples do estatuto da instituição atualizado, Ata registrada em cartório que elegeu a diretoria, cópia do CNPJ – se houver, além do comprovante de residência.

Confira a programação:

8h30 - Credenciamento e coffee break;

9h - Exposição e venda de produtos da economia solidária;

9h15 - Pré-lançamento do livro “O Destino de Luca” pela escritora e autora Ana Rocha May integrante do Fórum de Economia Popular Solidária de Petrópolis;

9h30 - Composição da Mesa de Abertura;

10h10 - leitura e Aprovação do Regimento Interno;

10h20 - Intervenção cultural;

10h30 - Apresentação do Subtema 1;

11h40 - Intervenção cultural;

11h50 - Apresentação do subtema 2;

12h20 - Entrega de moções pelo Fórum de Economia Popular Solidária de Petrópolis;

12h30 - Intervenção Cultural;

12h40 - Almoço;

14h - Apresentação do Subtema 3 (eleição dos conselheiros);

14h30 - Intervenção Cultural;

15h - Encerramento.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle