Minha casa Minha Vida - 320 moradias serão construídas na Mosela, Benfica e Itaipava

30/08/2017

Mais 3 empreendimentos do MCMV são apresentados em audiência pública

A notícia de que  mais três empreendimentos de Minha Casa Minha Vida foi recebida com alegria por quem espera por uma moradia há anos. Um grupo de cerca de 90 pessoas participou de uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (28.08) na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) pelo Movimento Popular Permanente por Moradia para esclarecer dúvidas sobre as unidades habitacionais que estão sendo construídas no município  e sobre o aluguel social. Para as famílias, as novas 320 unidades que serão erguidas representam a chance de mudar de vida. El

Na próxima quinta-feira (31.08), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, estará no Rio de Janeiro, onde vai anunciar o chamamento público para os empreendimentos do programa habitacional em todo estado. Em Petrópolis, será autorizada a abertura do processo para construção dos empreendimentos de Benfica (Itaipava), Vale do Cuiabá e Mosela. Os terrenos, que somam 123 mil m², foram cedidos pelo governo do estado ao município em 2011, mas até hoje não receberam nenhuma casa.

Os três novos empreendimentos de Minha Casa Minha Vida no município se juntam à construção do conjunto do Vicenzo Rivetti, onde 776 apartamentos estão sendo construídos. Em 2017, após três anos parada, a obra finalmente ganhou ritmo e está perto de 60% de conclusão.

Todos esses empreendimentos fazem parte da faixa 1 do programa habitacional. Nela, são contempladas famílias de mais baixa renda – até R$ 1,8 mil/mensal. A Caixa Econômica Federal é a responsável por fazer a seleção dos beneficiários das moradias.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle