#QueimadaNão - Crianças plantam muda de árvore em campanha da prefeitura


Ação faz parte da #QueimadaNão, que busca conscientizar os jovens sobre o perigo dos incêndios florestais

Alunos da rede municipal estão plantando uma muda de árvore em cada escola visitada pela campanha #QueimadaNão. Os jovens escolhem um nome de batismo para marcar o trabalho. A ação acontece graças à parceria da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntarias com a Reserva Biológica Estadual de Araras (Rebio-Araras), que doou 100 mudas para serem plantadas nos colégios que recebem as equipes. O objetivo da campanha é conscientizar as crianças e os adolescentes sobre os riscos das queimadas e solturas de balões.

O trabalho em conjunto é comemorado pelo secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz. Ele destaca a importância da prevenção aos desastres e diz que a mudança na cultura das queimadas passa pelas crianças e pelos adolescentes.

“Estamos tomando medidas preventivas que podem ser utilizadas em outras partes do município. Mas o trabalho com as crianças é o mais importante. Acredito que uma marca do nosso apoio vai ser a plantação de uma muda de árvore. Isso marca a vida delas, que não esquecem mais da importância da preservação”, afirma.

A campanha #QueimadaNão acontece dentro das ações do Plano Inverno 2017 de Petrópolis, que orienta e traça um plano para o combate aos incêndios florestais que atingem a cidade no período de estiagem. O primeiro plano de contingência para a estação está disponível no site da prefeitura.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle