Palácio de Cristal será palco do II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis


Evento vai acontecer de 18 a 22 de outubro com programação gratuita com mostras, oficinas e workshops

Acontece no Palácio de Cristal será palco, em outubro, do II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis que vai acontecer de 18 a 22 de outubro, com apoio da Prefeitura. Com público de 7 mil pessoas em 2016, para esta edição a organização tem estimativa de atingir 20 mil pessoas com uma programação aberta ao público e gratuita. Serão mostras variadas de filmes, oficinas, workshops e debates com objetivo de formar plateia e difundir o cinema nacional.

O ponto alto do II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis será as mostras com exibições de cerca de 30 filmes que vão reunir obras do panorama nacional; internacional; da produção local, genuinamente petropolitana; de co-produções com o Brasil; filmes feitos por celular e também uma série de sessões para o público infantil e juvenil.

Mesas de debates sobre a co-produção Internacional Brasil X África; Adaptação Literária para o Cinema e ainda Transformações para o Cinema Brasileiro estão previstas para o evento.. Os interessados em aprender sobre o universo da sétima arte também podem participar de workshops sobre Interpretação para Atores, oficinas cinematográficas para criança e oficinas de mapping (projeções mapeadas em 3D).


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle