Consórcio Saúde Legal garante o emprego dos 491 funcionários da UPAS Cascatinha e Centro


O Consórcio Saúde Legal, Formado por quatro empresas do Rio de Janeiro, dentre elas uma de recursos humanos, priorizará a manutenção dos cargos a fim de se manter a qualidade da assistência à população. Classificado em licitação para administrar as duas Unidades de Pronto Atendimento – UPAS, Centro e Cascatinha - se comprometeu a manter o emprego dos 491 funcionários que hoje atuam nas unidades.

A decisão vem ao encontro da solicitação da prefeitura sobre a manutenção dos empregos, assim como aconteceu no início do ano, quando houve a substituição da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, os funcionários dispensados pela antiga empresa foram recontratados pela nova.

De acordo com Cassiano Silva, diretor da Rio de Janeiro Serviços e Comércios, consorciada e que ficará responsável pela parte de recursos humanos das UPAs,a empresa ainda fornecerá a formação continuada com cursos de atualização e implantação de novos protocolos junto aos funcionários das unidades.

As UPAs Centro e Cascatinha contam com 246 e 245 funcionários, respectivamente. Cada uma das unidades realiza, em média, 14 mil exames por mês, totalizando 196 mil exames até o fim do mês de julho. Há, ainda, as internações nos oito leitos da sala amarela e quatro na sala vermelha – unidades onde a permanência dos pacientes deve ser de 48h.Nos primeiros sete meses deste ano as UPAs, juntas, foram responsáveis por 126 mil atendimentos – uma média de 9 mil por mês em cada unidade divididos entre Clínica Médica, Pediatria e Odontologia.

O valor que contempla a administração plena de ambas as unidades foi fechado em R$ 26.155.000,00 anuais. O novo contrato estabelece que todos os serviços de exames, equipamentos, serviços de manutenção, ambulâncias, medicamentos, alimentação, insumos e combustível, por exemplo - passem a ser de responsabilidade da contratada. Hoje, esses serviços são mantidos pela prefeitura.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle