Projeto da Guarda Civil que leva cães para terapia em unidades de saúde está sendo ampliado para a rede municipal de educação

25/08/2017

A Cinoterapia efetivada esse ano O trabalho com cães gera nas crianças maior sociabilidade e ajuda a melhorar o relacionamento entre elas e com os adultos. Também aumenta autoestima, segurança, diminui a ansiedade, aflora as emoções e ensina a respeitar limites.A cinoterapia passou a acontecer de forma efetiva em maio para levar um momento de alegria aos pacientes que esperam por atendimento no CTO.   A presença da cachorra transforma o ambiente tenso e fechado em um local descontraído, para brincar, acariciar e tirar fotos com o animal.

“Esse é um serviço extremamente importante, que traz a felicidade para os pacientes. Em qualquer ambiente que ela vá, dá para perceber a mudança imediata do semblante das pessoas. A gente quer que isso aconteça também em outros locais e, por isso, estamos expandindo esse trabalho”, explica o comandante da corporação, Jeferson Calomeni

 

Essa é apenas uma das várias funções desenvolvidas pelo canil da Guarda. Inaugurado em abril, o espaço abriga oito cães que fazem detecção de drogas e armas e para manter a ordem. Outros quatro filhotes estão sendo preparados para serviços, sendo dois deles adestrados para fazer resgates.

O canil é mantido com a colaboração de parceiros, que fazem o adestramento dos animais e treinamento dos guardas, atendimento veterinário e doação de alimentos e medicamentos. Também são parceiros que vão ajudar a expandir o número de baias, que vai passar de oito para 16.​A cadela Lola foi levada nesta quinta-feira (24.08) para o Centro de Educação Infantil Oswaldo Cruz, na Rua Marechal Hermes, no Quarteirão Ingelheim, e fez a alegria de 97 crianças que estudam no local.

 

A atividade foi realizada a partir da sugestão do guarda Alex Rufino Florêncio, que é pai de duas das crianças atendidas pela creche (um menino de três anos e uma menina de dois). 

A cadela teve contato com todas as crianças – Eles fizeram carinho e puderam brincar com ela. O coordenador técnico do canil da Guarda, Leandro Lopes, monitorou toda a atividade (que ocorreu no pátio da unidade). Leandro também conversou com as crianças sobre os cuidados com os animais.

 

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
Super Terê Frutas

Go to link