Prefeitura garante permanência de agência dos Correios na Posse


Manutenção do espaço vai beneficiar 12 mil moradores do distrito

Importante equipamento para 12 mil moradores do distrito da Posse, a agência local dos Correios, que fecharia as portas até o fim do ano, vai continuar funcionando com o apoio da prefeitura. A permanência foi assegurada em uma reunião entre o prefeito Bernardo Rossi e a superintendência estadual de operações da empresa nesta terça-feira (22.08). Os moradores da região que não precisarão se deslocar até outra agência em Itaipava ou Areal para obter os serviços postais ou bancários.

A agência da Posse seria uma das 250 que seriam fechadas até o final do ano em um plano de reestruturação do Correios. Ela foi incluída por ficar a 5 quilômetros da filial do município de Areal, que por ser a única do município vizinho, não poderia ser extinta pela empresa. A dificuldade para manter a agência da Posse é o aluguel, problema que foi contornado e vai permitir que os moradores continuem contando com o atendimento no próprio distrito.

“Nós estamos mantendo os incentivos para a instalação das empresas e ativação do distrito industrial. Para isso, precisamos levar todos os serviços para a Posse e não podíamos ficar sem os Correios por lá. Este é o primeiro passo para isso é garantir que a população vai continuar sendo atendida e, em seguida, buscar um local melhor onde os serviços possam ser ampliados”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Petrópolis conta com seis agências dos Correios (Centro, Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio, Posse e Rua Teresa). A cidade ainda tem outras quatro franquias (Bingen, Dezesseis de Março, Washington Luiz e Cel. Veiga). Há ainda o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), em Itaipava, e o Centro de Encomendas e Entregas, no bairro Mosela.

A reunião desta terça-feira também iniciou plano para instalação de microagências e caixas postais comunitárias em Petrópolis. Hoje, a cidade não conta com nenhuma. A prefeitura vai fazer um levantamento de bairros que podem receber esses serviços e informar aos Correios, que fará o treinamento de funcionários e a equipagem desses locais.

Ainda participaram da reunião o vice-prefeito Baninho e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor.

Fotos: Marcello Santos


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle