Mais 2,3 mil pontos de luz corrigidos em um mês de trabalho

19/08/2017

Número supera em 50% o total de pedidos apresentados pela população antes do início do serviço

 

Um mês após a retomada do serviço de manutenção da rede de iluminação pública, 2.370 pontos já foram corrigidos. O número é 51% maior do que o total de pedidos apresentados pela população. O avanço rápido do serviço acontece porque as envolvidas estão fazendo vistorias em todos os pontos de luz dos bairros onde o trabalho é demandado pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP).

Petrópolis tem 40.805 pontos de luz. Para dar conta das ordens de serviço, o Departamento de Iluminação Pública estabeleceu como referência a realização de 60 correções diariamente. No entanto, a FM Rodrigues, empresa contratada para o serviço, tem feito 91 manutenções em média por dia.

“São seis equipes que trabalham nos três turnos cumprindo as ordens de serviço que a cidade apresenta e aproveitando para dar conta dos demais pontos daquela rua onde o trabalho está acontecendo. Dessa forma, a cidade vai estar com os pontos de luz acessos rapidamente e o serviço será normalizado”, disse o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Além dos funcionários da FM Rodrigues, o próprio Departamento faz vistorias prévias, o que acaba agilizando o trabalho. São quatro fiscais que acompanham as equipes de campo durante as atividades. Outra maneira de tornar o serviço eficiente é manejando as equipes. Nesta sexta-feira (18.08), a previsão era de que a manutenção acontecesse no Independência, Quitandinha, Siméria, São Sebastião, Valparaíso e Bingen. Mas por causa da chuva, que impossibilitou a ação nesses locais, a empresa atuou na Posse e em Secretário.

“Moro na Posse há três anos e sou usuário da Centro de Esportes Unificados. Uma das nossas quadras estava sem iluminação e, por isso, os grupos que jogam à noite precisavam competir para utilizar a que estava com luz. Agora este problema não vai mais existir. Fico feliz que a Posse não tem sido mais deixada de lado, que as melhorias estão chegando por aqui também”, elogia o atleta de 18 anos, Jonathan Cruz.

A FM Rodrigues começou os trabalhos no dia 17 de julho. A empresa foi contratada de forma emergencial para substituir a antiga responsável, que rompeu o contrato sem cumprir as ordens serviços apresentada pelo Departamento de Iluminação Pública e cobrando uma fatura mais alta do que trabalho efetivamente realizado. A prefeitura abriu licitação, mas teve adiar a concorrência a pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que pediu esclarecimentos sobre o edital.

 

FOTOS: MARCELLO SANTOS

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle