Obras do Conjunto Vicenzo Rivetti recebem vistoria do Prefeito


Acompanhado do Presidente da Câmara, Paulo Igor e do Vice-Prefeito, Baninho, o Prefeito Bernardo Rossi visitou ontem às obras dos 766 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, que estão com 60% das obras concluídas no Vicenzo Rivetti. Os moradores do bairro manifestaram preocupação com a infra-estrutura urbana, pois serão mais 2.000 pessoas a viver no local. "Estamos preocupados, 2.000 novos moradores aqui, e mais outro tanto no Caetitu, a 500 metros daqui, vai ser complicado, é muita concentração em um bairro só" alertou uma costureira que reside no local há 30 anos.

As obras iniciadas em janeiro depois de três anos paralisadas – vai atingir 60% em 15 dias, de acordo com a empreiteira responsável, a AB Construtora. Durante a visita, ele também conheceu o apartamento modelo que já está finalizado e mostra como serão os demais.

A previsão de entrega das chaves é para o primeiro semestre do ano que vem. É uma das obras mais rápidas do país dentro do Minha Casa Minha Vida, com alguns blocos já recebendo revestimento externo. Atualmente, são cerca de 110 funcionários trabalhando no local.

O investimento do governo federal com o programa na cidade é de R$ 58,2 milhões. Ele é voltado para a faixa 1, aquele que atende que temn renda familiar de até R$ 1,8 mil/mês. A prefeitura é responsável por fazer a infraestrutura do entorno, sistema de drenagem e pavimentação, além do trabalho técnico-social de capacitação profissional e de gestão condominial dos futuros moradores.Um grupo de trabalho formado pelas secretarias de Obras e Assistência Social com a Caixa Econômica Federal já está cuidando das contrapartidas exigidas ao município.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle