Cursos profissionalizantes para servidores da rede municipal de Educação


Parceria entre o poder público e a Faetec Cascatinha

Secretariado, assistente administrativo, salgadeiro e garçom. Esses são os primeiros cursos que a Faetec Cascatinha oferecerá gratuitamente para os servidores da Secretaria de Educação. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação e a Faetec unidade Cascatinha.

“Mais de 500 servidores já participaram de cursos, oficinas e workshops oferecidos pelo departamento este ano. Agora, comemoramos mais essa parceria importante com a Faetec Cascatinha. A oportunidade de participar de formações diferentes pode e deve ser aproveitada por todos os servidores. Além de adquirir novos conhecimentos, a capacitação pode ajudá-los a conseguir uma renda extra. A intenção é a de oferecer qualidade e conhecimentos técnicos”, explicou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

A diretora do Departamento de Capacitação e Formação Profissional, Márcia Chiote, afirma que as inscrições dos interessados já estão sendo feitas. “O departamento foi criado este ano com a missão de ajudar os servidores a procurar novos conhecimentos, possibilitando assim, o aumento da renda. Muitos nos procuram e apontam os cursos que gostariam de fazer e, através das parcerias, conseguimos realizar mais de 15 cursos e workshops só no primeiro semestre. Agora, comemoramos mais uma parceria. Agradeço a Faetec pela oportunidade direcionada aos servidores da Educação”.

Os cursos serão oferecidos gratuitamente no segundo semestre e os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Capacitação e Formação Profissional pelo telefone 2246-8679.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle