#QueimadaNão chega a quase mil alunos da rede municipal em uma semana - Trabalho foi realizado nas e


Na semana que vem, será a vez dos colégios em Pedro do Rio, Secretário e Itaipava

A campanha da prefeitura #QueimadaNão chegou a quase mil alunos da rede municipal em uma semana. O trabalho visa conscientizar a população sobre os riscos das queimadas e solturas de balões. Neste período a ação esteve concentrada na Posse e no Brejal, áreas consideradas com maior risco de incidência de incêndios florestais. Na semana que vem, será a vez das escolas em Pedro do Rio, Secretário e Itaipava.

Em julho, a campanha aconteceu nos clubes da cidade, levando informações a mais de 150 jovens. O trabalho é organizado pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias e conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Superintendência de Esportes da cidade.

“Estas crianças e adolescentes são multiplicadores de informação. É fundamental que elas falem sobre o assunto em casa, nas escolas, nos cursos, com os amigos e familiares. O grande objetivo da campanha é passar o inverno com o mínimo de ocorrências possível. É fundamental que Petrópolis compre a ideia da prevenção aos desastres”, explica Paulo Renato Vaz, secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias.

O secretário de Educação do município, Anderson Juliano, destaca que campanhas deste tipo, levadas às escolas, ajudam a garantir um futuro com menos ocorrências. “A prevenção deve começar desde cedo e a escola tem um ambiente bastante favorável a isso. Os alunos aprendem e repassam as informações a comunidade, para os familiares e amigos. É muito importante, desde cedo, que os alunos da rede participem desse tipo de ação de conscientização e cuidado com a natureza. As escolas estão de portas abertas para receber as equipes da Defesa Civil”, afirmou.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle