Ônibus Lilás é reintegrado para atendimento à mulher em situação de violência em comunidades distantes

12/08/2017

Com a finalidade de realizar atividades de orientação sobre o direito e o combate à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás foi reintegrado para a realização de atendimentos pelo prefeito Bernardo Rossi na manhã desta sexta-feira (11.08), em um evento na Praça Dom Pedro. O veículo ficou estacionado durante todo o dia no local e a população pode conhecer mais sobre as ações desenvolvidas em prol das mulheres. O equipamento foi entregue ao município em junho do ano passado, chegou a fazer algumas atuações, mas depois ficou parado.

 

“Estamos fortalecendo as políticas públicas direcionadas às mulheres aqui em Petrópolis. A concretização do trabalho do CRAM, que já promoveu mais de 230 atendimentos em sete meses de atuação, demonstra que muitas mulheres perderam o medo de denunciar e procurar ajuda. O Ônibus Lilás vai promover esse atendimento na ponta, em comunidades distantes, facilitando a vida de muitas que precisam do serviço”, enumera o prefeito Bernardo Rossi.

 

O Ônibus Lilás é um equipamento que funciona como um posto volante do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM). O objetivo é levar uma equipe multidisciplinar, a localidades distantes do centro urbano. São oferecidos gratuitamente serviços como assistência social, jurídica e psicológica, promovendo o encaminhamento dessas mulheres para o acolhimento, além de distribuir material de orientação sobre toda a rede de serviços de defesa e proteção.

 

O veículo possui duas salas para atendimento, banheiro e cozinha. Além disso, um toldo, que pode abrigar até 24 cadeiras, cria uma sala de espera no local onde o atendimento for realizado. Petrópolis é a única cidade do interior do Estado a contar com o equipamento, adquirido por emenda parlamentar em junho de 2016.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle