Corredores comemoram o Circuito de Lazer em Itaipava


Primeiro dia de atividades contou com a presença de dois professores de educação física

Objetivo do projeto é oferecer também um nutricionista e um fisioterapeuta para tirar as dúvidas dos atletas

Os atletas que utilizam a pista de corrida do Parque Municipal Paulo Rattes em Itaipava aprovaram o primeiro dia do Circuito de Lazer no espaço. O projeto começou a funcionar no domingo (06.08) e oferece a orientação de um professor de educação física, de 8 às 12h. A iniciativa foi possível graças a uma parceria entre a Superintendência de Esportes de Petrópolis e a iniciativa privada. O patrocínio é da BPM Assessoria Esportiva, empresa que prepara corredores e atletas de duatlo e triatlo de alto rendimento.

A novidade chamou a atenção de quem corria ou caminhava pela pista do Parque Municipal. O casal Rômulo Mathias e Cíntia Queli aprovou a presença de um professor. “Moramos em Corrêas, então é mais prático vir para Itaipava e treinar aqui no Parque, que é um local fechado e seguro. Com a presença de um professor, dá mais segurança para quem está começando, como eu”, disse Cíntia.

Rômulo destacou que a cidade agora conta com dois espaços dedicados aos corredores. “A corrida de rua se tornou o esporte do petropolitano. É importante que a modalidade seja cada vez mais incentivada. Além do Parque, temos o circuito da Barão aos domingos. Não existe desculpa pra ficar em casa”, disse.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle