Guarda Civil retoma operação “Lugar de criança e adolescente é na escola”

03/08/2017

Com a volta às aulas no município, a Guarda Civil retomou a operação “Lugar de criança e adolescente é na escola”. A ação tem o objetivo de cuidar dos estudantes em áreas longe de perímetro e do horário escolar. Nesta quarta (02.08), cinco agentes participaram da operação, que também teve o apoio de um dos cães de detecção que do canil da corporação.

 

Os guardas estiveram na Praça Dom Pedro, Bosque do Imperador, Praça da Inconfidência e Praça do Skate (Duque de Caxias) alertando aos jovens sobre os perigos de ficar fora de casa após as aulas e sobre os riscos de consumo de bebidas alcoólicas.  Foram mobilizadas quatro viaturas.

 

A operação foi criada nesse ano como complemento da Ronda Escolar, serviço que atua nas 185 unidades de ensino público no município. No primeiro semestre de aulas, foram 710 visitas a escolas. A Ronda atua com três carros (sendo um para atender os distritos de Itaipava, Posse e Pedro do Rio) e 24 agentes. Enquanto esse trabalho busca dar proteção na escola aos mais 42 mil alunos e cerca de quatro mil funcionários, a operação acontece em locais mais distantes.

 

 


 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle