Cultura nipônica invade o Palácio de Cristal com o Bunka-Sai - que acontece de 10 a 13 de agosto


A florada das cerejeiras em Petrópolis já anuncia a chegada do mês em que a cultura japonesa ganha destaque na programação com o Bunka-Sai. E o palco dessa festa é o Palácio de Cristal que será contagiado com a arte nipônica na cultura, esporte e culinária exaltando e valorizando tradições milenares. Serão quatro dias de muita diversão com a 9ª edição do Festival da Cultura Japonesa que acontece de 10 a 13 de agosto. O evento é realizado pela Prefeitura de Petrópolis - por meio da TurisPetro, do Instituto Municipal de Cultura e Esportes - e Associação Nikkei de Petrópolis, com o apoio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro.

Na programação o público vai conferir oficinas de origami, que é a arte da dobradura de papel; de mangá, que são os desenhos japoneses; oficina de língua japonesa; o Bom-Odori que é uma dança folclórica. No esporte haverá apresentações de Judô, Aikidô e Karatê; e ainda palestra sobre a gastronomia nipônica e desfile de kimonos, entre outras atividades.

“Os festivais aprimoram a programação da nossa cidade, garantindo uma gama de atividades para o público – moradores e visitantes. Mas também a oportunidade de conhecermos e apreciarmos culturas e tradições tão distintas das nossas, mas que ainda sim também influenciaram o que Petrópolis é hoje”, disse o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ASSOCIAÇÃO NIKKEI DE PETRÓPOLIS


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle