Servidores inativos participam de palestras sobre Educação Financeira

31/07/2017

Gerente da CEF, Petrônio Garcia, se reuniu com aposentados e pensionistas no auditório do Inpas

 

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores do Município de Petrópolis (INPAS) lotaram o auditório do Projeto Conviver para acompanhar a palestra sobre Educação Financeira, proferida pelo gerente geral da Caixa Econômica Federal em Petrópolis, Petrônio Garcia. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (31.07) e contou com cerca de 50 servidores inativos, que aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tema.

 

O tema foi definido com base no momento econômico do país. A crise e a má administração das aposentadorias e pensões têm levado a endividamentos. Na palestra, Petrônio lembrou que o princípio básico da educação financeira é não ganhar mais do que se ganha – o que deve ser obedecido por todas as pessoas que compartilham aquela renda familiar.

 

“As pessoas precisam ter uma relação adequada com o dinheiro. Isso significa, entre outras coisas, não acumular dívidas, evitar o pagamento de juros, ter cuidado com os pequenos gastos do dia a dia, anotar a monitorar os gastos diários, entre outros. Isso é importante porque faz com que a pessoa saiba exatamente para onde seu dinheiro está indo”, explica Petrônio Garcia.

 

A atividade faz parte do projeto Café com Sabedoria que leva mensalmente palestras sobre os mais variados assuntos inerentes ao dia a dia dos aposentados e pensionistas. Elas acontecem dentro das ações do Conviver. Além das palestras há dança de salão, oficina da memória, terapia floral, aula de biscuit, de tricot, massoterapia, drenagem linfática, alongamento, massagem e hidroginástica oferecida aos idosos.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle