​ Circuito da Barão registra bom movimento mesmo no inverno


Prefeitura quer levar o conceito do espaço para outros locais da cidade

São mais de 500 corredores aos domingos: mesmo no inverno, o Circuito de Lazer da Avenida Barão do Rio Branco registra um alto número de frequentadores. O espaço é uma referência para os atletas petropolitanos e desde abril, graças a uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada, a Ferragens Noel – a primeira PPP da nova gestão na área do esporte - conta com o apoio de um professor de 8 às 12h. Além de orientação, os atletas também contam com um ponto de apoio que oferece frutas para o lanche do público e colchonete para alongamento. O próximo objetivo da prefeitura é levar o conceito para outros locais da cidade.

O superintendente de Esportes da cidade, Hingo Hammes, destaca a presença de um professor de educação física durante a prática esportiva. Segundo ele, existem corredores que estão começando a praticar a modalidade e isso exige um cuidado especial.

A ideia da prefeitura é levar o conceito do Circuito da Barão para outros locais da cidade. “Estamos estudando locais para levarmos o conceito do Circuito para outros bairros da cidade. As pessoas estão se cuidando mais, procurando atividades que tragam mais saúde e bem-estar, e o nosso grande objetivo é incentivar esse tipo de prática em Petrópolis”, comenta Hingo.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle