Alta temporada na Cidade Imperial registra quase 98% na ocupação hoteleira no Centro e Arredores nes


Taxa média na ocupação – Centro e distritos - foi de 93,75%

Grande movimento pelas ruas da cidade, atrativos lotados, comércio cheio e eventos na programação com público presente. Assim foi o fim de semana em Petrópolis, que apresentou ocupação hoteleira de 97,77% no Centro e arredores. Nos distritos – de Cascatinha a Posse – 89,73% dos leitos ficaram ocupados nas duas noites. A taxa média na ocupação de 93,75% ultrapassou a expectativa para os fins de semana nessa alta temporada na Serra.

Além da alta taxa na ocupação hoteleira, os atrativos também registraram boa visitação. Em alguns foi preciso enfrentar fila para garantir o ingresso, como o Museu Imperial e Museu Casa de Santos Dumont. A Encantada, chalé do inventor conhecido como o pai da aviação e o segundo museu mais visitado da cidade, contou com a presença de 4.070 visitantes nos três dias. Já o Museu Casa do Colono, localizado na Castelânea, recebeu 166 visitantes de sexta-feira (21.07) a domingo (23.07) – um número expressivo para o atrativo que fica mais afastado do Centro Histórico.

Uma programação com eventos gratuitos, como o Festival AgroSerra, na Praça de Secretário, e o I Festival de Cultura Popular realizado no Palácio de Cristal também garantiram atrações diferenciadas para o público.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle