Agroserra atrai mais de 3 mil pessoas. Programação continua neste domingo

23/07/2017

Sucesso de público movimenta a economia da cidade

 

Geleias, doces, cachaças e cervejas artesanais, produtos orgânicos, artesanato e esculturas. Esses são alguns dos destaques do Festival Agroserra 2017. No sábado, mais de três mil pessoas prestigiaram o evento que tomou conta da Praça de Secretário. Nesse domingo (23.07), a programação continua com festival de produtos locais, oficina de aproveitamento integral dos alimentos e aula pratica “Comer o que nossa serra dá - a importância dos produtores locais”. O evento está reunindo mais de 40 expositores. O Festival tem o apoio da Prefeitura, através da Turispetro. “O Agroserra é mais um evento que vem somar aos atrativos de Petrópolis e enriquecer o turismo em nossa cidade”, pontua o secretário da TurisPetro Marcelo Valente.

 

No sábado o evento já superou as expectativas dos organizadores com relação ao número de visitantes. “Na sexta, tivemos uma oficina de pães artesanais que foi um sucesso. Neste sábado fizemos uma cozinha colaborativa com a participação de dois chefs locais e o público. Através das oficinas, estamos chamando a atenção para o aproveitamento total dos alimentos. Esse é um festival diferente, que destaca o que é produzido nessa região linda de Secretário”, disse Janice Caetano, criadora e organizadora do evento.

 

 

Os visitantes aprovaram o evento. “Muito interessante poder conferir de perto os produtos da região. É o segundo ano que visito o festival e estou adorando”, disse Maria Emília Almeida. Jorge Santana subiu a serra com a família para conhecer a região. “Uma grata surpresa. Um festival lindo e maravilhoso e um lugar belíssimo. Voltarei, com certeza”.

 

De acordo com o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cerca de 40 famílias vivem da produção rural em Secretário. No local são produzidos leite, queijo, mel, verduras e também legumes, que tem maior ênfase na região. “Este festival dá visibilidade aos produtos locais, valoriza o trabalho dos produtores da nossa região, e ajuda a movimentar a economia da cidade”, considera o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Todas as atividades oferecidas durante o AgroSerra – da Roça ao Prato serão gratuitas, sendo necessária somente, a inscrição prévia no próprio local do evento para a participação nas oficinas e workshops. A programação do Festival Agroserra termina nesse domingo.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle