Festival Agroserra 2017 em Secretário vai reunir 6 mil visitantes e gerar R$2 milhões


Festa vai ocorrer na Praça de Secretário de sexta a domingo

As delícias da produção rural de Secretário, localidade rural e de forte apelo turístico, são os atrativos do Festival Agroserra 2017, que tem apoio da Prefeitura, por meio da TurisPetro. O evento acontece de sexta a domingo (21 a 23/07) com a previsão de movimentar mais de R$ 2 milhões na economia da cidade. O público estimado para os três dias de evento é de 6 mil pessoas.

Mais de 500 leitos em hotéis e pousadas estão ocupados com quem vem prestigiar a festa e até mesmo casas na região foram alugadas por turistas. A feira movimenta ainda 10 bares e restaurantes da localidade e consolida Secretário como mais um destino para a alta temporada de inverno de Petrópolis.

“É mais um evento diferenciado, que incrementa a programação oferecida no município e destaca o produto artesanal local evidenciando Petrópolis como uma cidade cheia de atrativos. O festival, em especial, torna a vivência do nosso visitante e turista ainda mais personalizada, com essa experiência degustativa com uma diversidade de produtos da região”, destaca Marcelo Valente, secretário da TurisPetro.

O evento reunirá mais de 40 expositores, entre produtores e empreendedores da região. De acordo com o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cerca de 40 famílias vivem da produção rural em Secretário. No local são produzidos leite, queijo, mel, verduras e também legumes, que tem maior ênfase na região.

Além da grande variedade de produtos em exposição, como cervejas e cachaças artesanais, queijos, legumes e verduras orgânicos, doces, compotas, conservas e artesanato, os visitantes poderão aproveitar, ainda, uma série de atividades gastronômicas, culturais e musicais.

Todas as atividades oferecidas durante o AgroSerra – da Roça ao Prato serão gratuitas, sendo necessária somente, a inscrição prévia no próprio local do evento para a participação nas oficinas e workshops. O Festival acontece na sexta-feira, das 17h às 23h, no sábado, de 11h às 23h e, no domingo, de 10h às 15h. A programação completa do evento com os horários das oficinas pode ser conferida no site http://www.festivalagroserra.com.br


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle