banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

​Secretaria de Assistência inicia arrecadação de roupas e brinquedos


“Roupa boa a gente doa” irá distribuir peças junto aos usuários do Cadúnico

A Secretaria de Assistência Social está lançando nesta quarta-feira (19.07), uma mobilização para arrecadar roupas e brinquedos para doação. O “roupa boa, a gente doa” contará com um ponto de coleta no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava. Após grande mobilização no município para doação de peças de Inverno, a Secretaria vem recebendo roupas para todas as idades e de ambos os sexos a serem destinadas à população que necessita.

O material será distribuído junto às instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e o excedente será disponibilizado às famílias com Cadastro Único para Programas Sociais – Cadúnico. A titular da pasta, Denise Quintella, avalia que muitas pessoas estão sensibilizadas com a queda nas temperaturas o que vem aumentando a arrecadação.

A arrecadação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h no Centro de Cidadania e a expectativa é que na próxima semana já se tenham peças o suficiente para a distribuição junto à população. “Vamos montar um bazar, mas não é para venda, apenas retirada, então os nossos CRAS poderão encaminhar as pessoas, ou então aqueles que desejarem as peças poderão escolher o que quiser e levar para casa sem custo”, explica Denise Quintella.

O Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti está localizado na Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava, o atendimento está disponível de 9h às 16h.


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg