Manutenção da iluminação pública começa em 11 localidades


Previsão é que todas as demandas apresentadas pela população sejam atendidas até o fim de agosto

Cerca de 5% do parque de iluminação pública está apagado, pouco acima do número ideal

Alto da Serra, Lopes Trovão,

​ ​

Morin, Sargento Boening, Meio da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora, Lagoinha, Floresta, Provisória e Centro serão os primeiros locais a serem atendidos pela nova empresa contratada pela prefeitura para o serviço de manutenção corretiva da iluminação pública. Juntos, esses bairros apresentaram 266 pedidos nos últimos meses e o serviço começa na segunda-feira (17.07). A expectativa do departamento de iluminação pública é que todos os pontos com problemas estejam acesos até o final de agosto.

“O departamento de iluminação pública reuniu todos os pedidos e vai iniciar as ordens de serviços pelos bairros com maior quantidade de pedidos. Todas as seis equipes atuam no mesmo bairro, como se fosse um mutirão e aí vão seguindo para os demais locais”, explica o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Depois do Alto da Serra e do Centro, o serviço corretivo vai seguir para a região de Cascatinha, Corrêas e Nogueira, que teve 265 pedidos. Na sequência, será feito no Bingen e na Mosela; depois em Itaipava, Vale do Cuiabá, Pedro do Rio e Posse; após, no Carangola e em Araras; em seguida, Valparaíso, Quitandinha, Independência, Siméria e São Sebastião; e então continua no Retiro e Quarteirão Brasileiro.

Em toda cidade, 43 bairros apresentaram pedidos de troca de lâmpadas, limpeza, troca ou recolocação de luminárias, conserto de lâmpada piscando ou acessa durante o dia. A programação só será alterada em caso de chuva – se isso acontecer, as equipes serão deslocadas para outros locais, para otimizar o trabalho.

As demandas podem ser apresentadas pelos telefones 2233-8165 e 0800-024-1000 ou pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública na lista à direita. Entre janeiro e março, foram realizadas manutenções em 3.630 pontos de luz e instalados mais 118 pontos.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle