Guarda Civil prepara cães para trabalhar em escombros - planejamento da Defesa Civil para o período


Duas cadelas estão sendo preparadas pela Guarda Civil para trabalhar em casos de deslizamentos de terra e pedras. Elas são filhotes de pastor belga-malinois e vão integrar o planejamento da Defesa Civil para atuar já durante próximo verão. Essa será mais uma atividade desenvolvida pelo canil municipal.

As cadelas Tina e Tarja fazem parte da ninhada de uma das cachorras mantidas pela Guarda Civil. Elas têm cinco meses de vida e já recebem treinamento a três meses. Em mais quatro meses, elas estarão prontas.

“O treinamento é feito escondendo a alimentação para que elas farejem e possam encontrar esse alvo. Em mais dois meses, vamos começar o treinamento com materiais que tenham partículas com odor do corpo, panos com sangue ou até mesmo absorvente”, explicou o guarda Vinicius Silva, responsável operacional pelo canil.

“O canil de Petrópolis já faz o trabalho de detecção de drogas e armas e também na contenção de distúrbios. Agora, estamos preparando mais um serviço a ser colocado à disposição da população. Temos certeza de que, se for necessário realizar esse trabalho, essas cadelas vão poder contribuir para salvar vidas ou diminuir a dor de quem perder um familiar ou um amigo”, disse o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle