Festival de Inverno de Petrópolis aquece com arte o mês de julho na Cidade Imperial


Um dos principais festivais culturais do país e tradição em Petrópolis vai aquecer a temporada mais charmosa da Serra com muita arte durante 10 dias. É o Festival de Inverno de Petrópolis que começa nesta sexta-feira (07.07) – e segue até 16 de julho - com mais de 30 atrações gratuitas para o público em sete espaços da cidade. O evento é realizado pelo Instituto Dell’Arte em parceria com a Prefeitura de Petrópolis - por meio da TurisPetro e Instituto Municipal de Cultura e Esportes – além de Fundação Cesgranrio e Sesi. A abertura oficial acontece na sexta na Catedral, às 20h, com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio e Coral dos Canarinhos de Petrópolis.

A programação desta 17ª edição do Festival de Inverno se estenderá por sete espaços da cidade. Além da Catedral, que tradicionalmente é palco da abertura, as atrações serão realizadas no Theatro D. Pedro, Palácio de Cristal, Museu Imperial, Casa Stefan Zweig – pela primeira vez no evento - Centro de Cultura Raul de Leoni e Praça da Liberdade.

“Este é mais um evento que enriquece a cena cultural de Petrópolis com uma programação incrível com grandes nomes da música nacional. Uma oportunidade muito bacana para nós, petropolitanos, de recebermos esses artistas em nossa cidade”, comentou o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo. Para o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente, é mais um evento tradicional e respeitado no calendário do município que fomenta o turismo da cidade. “Com certeza é mais um atrativo importante na nossa alta temporada, criando uma programação interessante e o melhor, gratuita, para moradores e turistas que vêm à cidade”, aponta.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle