Bauernfest: petropolitanos alugam casas para os turistas


Com prévia na ocupação hoteleira de 90% no Centro e arredores, nos dois fins de semana da 28ª Bauernfest, as poucas vagas nos estabelecimentos da cidade nesse período estão movimentando a procura e oferta de leitos alternativos para turistas que querem curtir a Festa do Colono Alemão. Al demanda de visitantes está fomentando a oportunidade para moradores terem uma renda extra alugando quartos e espaços até mesmo na própria residência. A grande procura tem sido por leitos mais próximos ao evento.

“Isso fortalece o viés turístico da Bauernfest, comprovando a importância da festa no calendário de eventos da cidade, do estado e do país. Até mesmo por ser a segunda maior festa do gênero no Brasil, atrás apenas da Oktoberfest”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

A rede social tem sido a maior aliada para os turistas na procura de uma vaga e também para quem está alugando um espacinho. É com essa ferramenta que o captador de recursos Lohan Andrade, de 21 anos, está tentando conseguir um local para receber um grupo com média de 15 pessoas. Morador de Queimados, na Região Metropolitana do Rio, o jovem começou a procura por hotéis no mês passado e já não encontrou vaga.

“Esse é o foco do Turismo na nossa cidade, fomentar todos os setores de serviços oferecendo aos nossos turistas inúmeras opções para todos os gostos e bolsos para que desfrutem ao máximo o que Petrópolis tem a oferecer. Aliado a isso, movimentamos a nossa economia criando também oportunidades para a própria população de criar seu negócio e ter renda com um dos pilares da nossa economia”, comentou o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

José Luiz Baltor, nos detalhes finais dos preparativos dos quartos que alugou , bem próximo à rua principal da festa, na Rua Kopke, no início do bairro Duchas.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle