Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, ocorre em Petrópolis de 23 de junho a 2 de julho


A Guarda Civil terá mais de 40 homens para fazer o patrulhamento dos locais onde será realizada a Bauernfest, a partir do próximo dia 23. Os agentes serão posicionados em locais estratégicos para garantir a segurança e dar orientação ao trânsito no entorno da festa. Além disso, o ônibus de videomonitoramento foi deslocado nesta segunda-feira (19.06) para a cobertura do evento. O planejamento da corporação também inclui o uso dos cães na Praça da Liberdade.

O público que acompanhar as atrações da Bauernfest vai poder encontrar agentes na Av. Barão do Rio Branco, 13 de Maio, Av. Ipiranga, Montecaseros, Presidente Kennedy, Roberto Silveira e Padre Siqueira. O objetivo é coibir infrações de trânsito, comércio irregular e qualquer problema entre os frequentadores. Durante todo dia, serão 20 homens usando cinco viaturas para deslocamento. Além disso, a corporação vai utilizar comunicação via rádio para fazer contato com CPTrans, Bombeiros, PM e Samu.

Em outro local com várias atrações da Bauernfest, na Praça da Liberdade, a Guarda vai usar os cães de contenção de distúrbios e detecção de drogas. Os oito animais adultos que formam o canil da corporação e mais sete cedidos por parceiros serão usados nos 10 dias do evento. A todo momento, serão usados de quatro a seis cães simultaneamente.

Ao todo, 24 homens farão o manejo dos cachorros, incluindo agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, que vão aproveitar a festa como parte do treinamento prático. Isso acontecerá a convite da Guarda Civil de Petrópolis, que também conta com eles para o patrulhamento do evento.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle